A Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro), com apoio do Sindicato dos Bancários/ES, realiza nesta quarta-feira, 8, a partir das 7h30, um ato na Praça Costa Pereira em defesa da agência Banestes Graciano Neves. Às 10 horas, a diretoria da Amacentro vai se reunir com a direção do Banestes para apresentar a reivindicação de manutenção da agência, cujo encerramento das atividades está programado para acontecer no próximo dia 10.
“Vamos apresentar ao presidente do banco, que atendeu à nossa solicitação de reunião, o pedido da comunidade para manutenção da agência”, afirma o presidente da Amacentro, Lino Feletti. Segundo ele, o principal prejuízo, em caso de fechamento da agência, será para os moradores idosos, que fazem uso dos serviços do Banestes naquela unidade. “Também é preocupante termos que nos deslocar até a Praça Oito nos finais de semana caso a agência Graciano Neves encerre as atividades, pois o Estado não dá a segurança necessária à região”, afirma o presidente da Associação dos Moradores do Centro.
Lino Feletti informa que para o ato desta quarta-feira foram convidadas as associações dos moradores do Parque Moscoso, da Piedade e da Fonte Grande.
Bancários
O Sindicato dos Bancários, que segue na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado pela manutenção da agência Banestes Graciano Neves, participará do ato na Costa Pereira antecipando o café da manhã que seria realizado na quinta, véspera da data prevista para o encerramento das atividades da agência. “Nossa mobilização continua forte. Não vamos sossegar enquanto houver ameaça de fechamento de unidades e esvaziamento do papel social do Banestes”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire.









