O Banestes confirmou para a próxima quarta-feira, 23, às 15 horas, uma nova rodada de negociação com a comissão dos empregados. Na oportunidade, a comissão dará sequência ao debate da pauta específica, com prioridade para os temas que ainda não foram tratados, como Banescaixa e contratação de empregados.

A última reunião de negociação foi no dia 20 de setembro, quando os empregados foram recebidos diretamente pelo presidente do banco, Amarildo Casagrande, para debater a terceirização de setores de tecnologia do Banestes – processo que está sendo questionado pelo Sindicato.

A licitação está suspensa desde que o Sindicato ingressou com representação no Ministério Público de Contas apontando vícios no edital. O banco, no entanto, já afirmou que a suspensão será temporária, e que retomará a licitação assim que fizer as devidas correções. Sobre a pauta, o Sindicato cobra posicionamento do governador do Estado, Renato Casagrande, que durante a campanha eleitoral firmou compromisso contra a terceirização e pela manutenção do Banestes público e estadual.