Quem ainda não se inscreveu para a Conferência Estadual dos Bancários tem uma nova oportunidade para participar. O prazo de inscrição foi prorrogado para a próxima quarta-feira, 14. Com o tema “A gente não quer só salário”, o encontro será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Hotel Flamboyant, em Guarapari. A inscrição é gratuita e os participantes terão direito à hospedagem, à alimentação e ao material do evento.
Além de ser um espaço de discussão sobre importantes questões ligadas à categoria bancária, a Conferência é o início dos debates para a Campanha Salarial 2014. No encontro, também serão realizados os congressos estaduais do Banco do Brasil, Banestes, Bandes, Caixa e dos bancos privados, que vão debater a pauta de reivindicação específica de cada um.
Programação
No primeiro dia da Conferência, o painel de abertura será com o Mestre em Ciências Sociais, especialista em Relações Internacionais e professor na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Luíz Antônio Araújo Costa, que fará uma análise de conjuntura internacional, nacional e estadual.
Na parte da tarde, às 14 horas, o painel “Saúde e condições de trabalho” terá como um dos palestrantes o professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e conveniado à Université de PARIS X, professor doutor Roberto Heloani. Para falar sobre esse tema, a mesa também terá como palestrante o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, pesquisador do CNPq e um dos líderes do Grupo de Pesquisa e Estudos da Globalização, professor Giovanni Alves.
Transporte
Aos bancários da Grande Vitória e do interior do Estado será oferecido transporte gratuito para a Conferência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3331-9991.






