Atualizado em 10/06, às 12h49

Por meio de comunicado interno, o Santander negou informação divulgada pela Folha de São Paulo nesta terça-feira, 09, de que o banco planejava demitir 20% do seu quadro de empregados. O comunicado foi assinado pela Vice-presidente de Recursos Humanos, Vanessa Lobato.

O banco não esclareceu, contudo, o processo de desligamento iniciado na última semana, que já atingiu pelo menos 15 empregados na cidade de São Paulo e um no Espírito Santo, segundo levantamento dos Sindicatos.

A garantia do emprego está sendo pauta de reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) que acontece na manhã desta quarta-feira, 10, por videoconferência.

O banco foi duramente criticado pelo movimento sindical por ter rompido compromisso assumido em negociação de não demitir durante a pandemia de coronavírus, considerando o grave quadro de vulnerabilidade social gerado pela crise sanitária.  Em breve, o Sindicato divulgará novas informações sobre a articulação da categoria.