Bancários e bancárias da Caixa que se inscreveram no último Plano de Demissão Voluntária (PDV) são convidados para plenária nesta quinta-feira, 01, às 19 horas, no auditório do Sindibancários/ES. A atividade contará com a presença da assessoria jurídica do Sindicato e a proposta é discutir sobre as medidas judiciais cabíveis para garantir os direitos dos bancários afetados, como indenização e cumprimento do PDV conforme já anunciado.
Na última semana, sem nenhum diálogo com os empregados ou com suas entidades representativas, a Caixa anunciou o cancelamento do PDV que já estava em andamento. A Caixa sequer informou como ficará a situação daqueles que aderiram ao Plano. Somente no Espírito Santo são 79 empregados.
O Sindibancários/ES sempre foi contrário à forma como os PDV’s vêm sendo realizados sucessivamente desde 2014, sem contrapartida de novas contratações e que já resultou na perda de 17 mil bancários e bancárias da Caixa. No entanto, os empregados que aderiram ao Plano devem ter seus direitos respeitados.

