Time comemorou com gritos de “o campeão voltou”. Fotos: Sérgio Cardoso

A equipe do Santander levou para casa mais um troféu de campeão do torneio soçaite do Sindibancários/ES, vencendo o Bradesco Glória por 3 a 1.  O título é o 14º do Santander na competição. O torneio aconteceu na manhã deste sábado, 09, no Centro Sindical dos Bancários.

Para o capitão do Santander, Humberto Ribeiro Simões Júnior, o calor forte e o sol a pino exigiram esforço extra dos jogadores, que deram tudo de si para conquistar a vitória. “O jogo foi difícil, a equipe do Brasdeco é muito boa, mas contamos com a experiência do nosso time. Tocamos a bola, jogamos bem e os gols saíram naturalmente”, disse Humberto, bancário que atua no núcleo Pessoa Jurídica da Serra.

A vitória do Santander veio com gosto de revanche, já que o time tinha perdido a final de 2018 para o mesmo adversário.  Neste ano, o jogo literalmente virou e foi o Bradesco que teve que se contentar com a vice-liderança.

O prêmio de goleiro menos vazado da competição também foi para o Santander, com contou com Felipe Daher Carias fechando o gol.

O Banestes perdeu as duas partidas que disputou, mas conseguiu emplacar um dos artilheiros da competição, o bancário Thiago Lisboa, que atribui o prêmio ao trabalho em equipe. Ele promete que o time vai reforçar o treinamento e voltar melhor preparado no próximo ano. “Faltou um pouco de treino, de entrosamento, mas vamos nos preparar com amistosos e muito treino para chegar bem”, disse Thiago, que trabalha na agência Vila Velha.

Thiago, do Banestes, de uniforme azul. À sua esquerda, Isaque, do Bradesco, e à direita, Jorge, do Santander.

Thiago dividiu o troféu de artilheiro com os bancários Jorge de Souza Viana Neto, do Santander, e Isaque Pereira, do Bradesco Glória, cada um com três gols na competição.

O resultado do torneio foi celebrado com churrasco e muito samba, num sábado de confraternização entre a categoria. Para o diretor de esportes do Sindibancários/ES, Fabrício Coelho, apesar da rivalidade em campo, a mensagem passada pelo esporte é sempre de união. “O torneio é um momento de encontro e de extravasar a pressão do cotidiano de trabalho nas agências. A disputa fica restrita ao campo, e saímos daqui mais fortalecidos e unidos para enfrentar os desafios da categoria”.

Os jogos

Na primeira rodada, o time do Bradesco Cariacica venceu o Banestes por 3 a 2, e o Bradesco Glória empatou com o Santander, com placar de 3 a 3. Nos jogos da Segunda rodada, O Santander derrotou o Bradesco Cariacica por 2 a 0, e o Bradesco Glória venceu de virada o Banestes por 3 a 2. Pelo resultado de pontos, Santander e Bradesco Glória foram para a final.

Veja a tabela de jogos:

1º rodada

Jogo 1 – Bradesco Cariacica 3 X 2 Banestes

Jogo 2 – Bradesco Glória 3 X 3 Santander

2º rodada

Jogo 3 – Bradesco Cariacica 0 X 2 Santander

Jogo 4 – Bradesco Glória 3 X 2 Banestes

Final

Bradesco Glória 1 X 3 Santander