Minuta do Bandes será entregue nesta segunda, 25

19/07/2022 11:07

A pauta específica foi aprovada em assembleia na última sexta-feira, 15

A Minuta da Campanha 2022 do Bandes será entregue ao presidente do banco, Munir Abud de Oliveira, nesta segunda, 25, às 15h30. Aprovada em assembleia na última sexta-feira, 15, a pauta específica dos empregados do Bandes inclui, entre as reivindicações a manutenção do Plano de Carreira e sua incorporação aos instrumentos de governança corporativa do banco e a regulamentação do teletrabalho, com garantia de igualdade dos direitos e benefícios para todos os empregados, dentre outras.

Além do ACT, os funcionários são abrangidos pela Convenção Coletiva aprovada na Conferência Nacional da categoria e que está sendo negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Entre as reivindicações gerais dos bancários estão reposição salarial da inflação entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022  pelo INPC mais 5% de aumento real; aumento maior para o tíquete-refeição e para o tíquete-alimentação; garantia dos empregos; manutenção da regra da PLR reajustada; jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; proteção aos trabalhadores adoecidos e acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da covid-19.