Bancários do BB avaliam impactos da reestruturação nesta segunda

07/02/2020 11:54

A plenária acontece às 18h30, na sede do Sindicato, no Centro de Vitória, para deliberar sobre as ações contra a imposição de um pacote que representa perdas para os bancários e sociedade.

Os funcionários do Banco do Brasil estão convocados para uma plenária nesta segunda-feira, 10, às 18h30, na sede do Sindicato, no Centro de Vitória, para avaliar os impactos da nova política de remuneração do banco e discutir ações que serão adotas mediante tal imposição.

A reestruturação foi anunciada na última segunda-feira, 3. “Embora o banco tenha apresentado o pacote como vantajoso, as mudanças vão representar perdas para a maioria dos empregados. A remuneração para quem vier a ocupar cargo de confiança ou for promovido, por exemplo, deve sofrer um corte médio de 10%”, afirmou o diretor do Sindicato Derik Bezerra.

Ele destacou que o BB está sendo desmontado para ser entregue à iniciativa privada. “Estamos vendo o banco ser privatizado aos poucos. A direção quer nos convencer de que a reestruturação é para aumentar salários, mas o processo tem sido enxugar as empresas públicas e prepará-las para a venda, com prejuízos para empregados e o Brasil”, criticou Derik.