O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos retomam nesta terça-feira, 10, em São Paulo, as negociações sobre o aditivo que visa impedir a aplicação para a categoria bancária da Medida Provisória (MP) 905/2019.
O objetivo é fechar a redação do aditivo que garante a jornada como é atualmente, ou seja, seis horas de trabalho de segunda a sexta-feira; e as negociações sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) realizadas pelos sindicatos.
“Tudo isso foi dito na mesa de negociação, agora a Fenaban tem que apresentar a redação, o que deverá acontecer nesta reunião.”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários/ES Carlos Pereira de Araújo (Carlão), que integra o Comando, participando das negociações representando a Intersindical.
Carlão lembra que a luta maior da categoria é pelo cumprimento da Convenção Coletiva que está em vigor e pela derrubada definitiva da MP 905 no Congresso Nacional. “Os bancários, junto com os demais trabalhadores, precisam estar mobilizados e pressionando os parlamentares para não deixar que essa MP seja transformada em lei, pois são muitos direitos que estão sendo subtraídos pelo Governo Bolsonaro”, destacou o diretor do Sindicato.









