Na última terça-feira (20) foi realizada reunião entre a Comissão de Organização dos empregados do Bradesco (COE) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)  com o objetivo de debater o projeto de reestruturação do banco e estabelecer um plano de ação para garantir benefícios aos trabalhadores.

Na reunião, representantes dos empregados concordaram com a necessidade de lutar para garantir o emprego dos bancários, tendo em vista que a previsão do banco é o fechamento de postos de trabalho e uma abertura cada vez maior de unidades do Bradesco expresso, que não contrata bancários, mas comerciários, que recebem menos salário e benefícios do que a categoria bancária.

O dirigente do Sindibancários/ES Fabrício Coelho participou da reunião representando os estados Espírito Santo e Rio de Janeiro. “O Bradesco há décadas nos trata com uma política de desvalorização. Chega ao ponto de ser inflexível, sem conceder sequer as migalhas que outros bancos tem há anos, como auxílio educação, academia e outros benefícios”, rememora o dirigente.

Coelho acredita que a campanha salarial deste ano pode ser uma boa perspectiva para os bancários do Bradesco. “Com a categoria mobilizada pra fazer greve de verdade vamos conseguir defender e ampliar direitos. Quanto mais bancários se sindicalizarem, participarem das atividades do sindicato, campanhas nacionais e greves, mais resultados teremos”, convoca.