De quarta-feira, 8, a sexta-feira, 10, acontece o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) para debate das reivindicações que serão negociadas com o banco durante a Campanha Nacional 2022.

Leia também

Empregados da Caixa dão pontapé inicial para campanha 2022

O congresso será realizado de forma híbrida, com participação presencial em São Paulo, no Holiday Inn, Parque Anhembi, e de forma remota por meio de uma plataforma eletrônica de videoconferência, com sistema de votação on-line.

Os debates vão girar em torno de quatro eixos: 1) defesa dos bancos e empresas públicas; defesa da Caixa 100% pública; 2) saúde e condições de trabalho, incluindo o Saúde Caixa a e Funcef; 3) manutenção dos direitos atuais e conquistas de novos; mais contratações; 4) organização sindical e defesa da democracia.

Programação

8 de junho – quarta-feira
14h às 20h – Credenciamento presencial e eletrônico de delegados e delegadas inscritos
19h – Abertura solene conjunta do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa; 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil; 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil; 14º Congresso dos Funcionários do Banco da Amazônia e 2º Congresso Nacional dos Funcionários do BNDES.

9 de junho – sexta-feira
9h às 9h30 – Aprovação do Regimento Interno
9h30 às 11h – Apresentação de teses
11h às 12h30 – Mesa 1 – Defesa das Empresas Públicas; Defesa dos Bancos Públicos e Caixa 100% Pública
12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 às 15h – Mesa 2 – Saúde e Condições de Trabalho/Saúde Caixa
15h às 16h30 – Mesa 3 – Funcef
16h30 às 18h – Mesa 4 – ACT e CCT/contratações

10 de junho – sexta-feira
09h às 10h30 – Mesa 5 – Organização do Movimento
10h30 às 12h – Mesa 6 – Democracia