Está confirmada para os dias 26 e 27 de junho a Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias. Neste ano, em função da pandemia e da necessidade de manter o distanciamento social, o evento será realizado pela primeira vez virtualmente. As inscrições já estão disponíveis e ficam abertas até o próximo dia 24. Não haverá limite de participantes.
O evento abre o calendário de organização da Campanha Nacional 2020. Todos os encontros de âmbito regional e estadual serão realizados no formato de videoconferência.
“Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, não podemos deixar de debater nossa organização para as negociações desse ano. Pelo contrário. O cenário de crise econômica e de saúde nos impõe novos desafios, e precisamos estar prontos e unificados para enfrentá-los”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire, convidando os bancários e as bancárias para participarem do evento estadual.
Programação
O primeiro dia da Conferência, 26, será dedicado ao debate sobre a conjuntura nacional, com uma Live aberta transmitida pelas redes sociais do Sindicato, a partir das 19 horas. A convidada é historiadora e professora da Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense Virgínia Fontes.
No sábado, 27, será realizada a plenária deliberativa. A atividade terá início às 9h, com previsão de término às 13h. Os inscritos receberão no celular cadastrado um link para ingressar na videoconferência. Na plenária, serão debatidos o balanço da Campanha Nacional 2019 e a estratégia da Campanha Nacional 2020, com apresentação dos eixos prioritários de reivindicação e teses. Também serão indicados e aprovados os delegados que participarão da 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho.










