A Caixa divulgou na última sexta-feira, 11, mudanças no processo de votação na eleição do representante dos empregados no Conselho de Administração do banco. A votação é pela internet (https://eleicaoca.caixa.gov.br/siele/) e todos os empregados ativos podem participar.
O login é o CPF do empregado. A senha é a mesma usada nos aplicativos FGTS, Loterias Online, Sou Caixa ou Saúde Caixa Mobile. Caso ainda não possua cadastro, baixe um dos aplicativos e faça na hora. O passo seguinte é a votação: 0007 é o número da candidata Rita Serrano, apoiada pelo Sindicato.
A eleição para o Conselho de Administração da Caixa acontece até o 17 de fevereiro. O Sindicato apoia a reeleição de Maria Rita Serrano, pois desde 2017 ela vem sendo a voz de trabalhadores e trabalhadoras naquele espaço decisório.
O Conselho de Administração é o principal órgão colegiado e de orientação dos negócios da Caixa. É integrado por oito membros, sendo que apenas um deles é eleito pelos empregados. Daí a importância de eleger alguém alinhado com os interesses dos trabalhadores.
Dedicação ao banco público
Mestra em Administração, graduada em História e em Estudos Sociais, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros, Rita Serrano, como é mais conhecida, tem longa trajetória no movimento sindical e social. Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e ocupou diversas funções na Caixa, onde trabalha desde 1989, construindo uma carreira dedicada ao banco público.
Nesse último período no Conselho de Administração, Rita Serrano atuou contra iniciativas de privatização das operações e cobrou respeito aos direitos dos empregados. Em parceria com entidades e parlamentares, esteve na linha de frente do movimento em defesa da Caixa. Foram muitas batalhas: derrubada da CGPAR 23, da MP 995, manutenção do Saúde Caixa, dentre outras. Em março de 2021, uma pesquisa realizada entre os empregados revelou que 94% aprovam o seu mandato.
"Temos que manter a Rita Serrano no Conselho de Administração pois ela representa a nossa voz e a garantia de que teremos uma conselheira empenhada na defesa da Caixa 100% pública e dos nossos direitos. A representação dos empregados é muito importante e a Rita, nos dois mandatos que exerceu, cumpriu um papel fundamental, atuando de forma muito plural, sempre atenta às demandas dos empregados e à defesa da Caixa pública", defende a coordenadora geral do Sindibancários/ES, Rita Lima.
Entre as propostas para o próximo período estão: continuar na defesa de todas as iniciativas para manutenção da Caixa pública, sustentável, íntegra, focada na melhoria de qualidade de vida dos brasileiros; por políticas de prevenção à covid-19, respeito aos direitos dos empregados, condições de trabalho dignas, garantia do Saúde Caixa e Funcef; investimentos na tecnologia do banco; modelo de governança que democratize a gestão, com mais conselheiros eleitos e respeito à diversidade; ação conjunta com entidades de representação dos empregados.
Para acompanhar a candidata nas redes sociais acesse @RitaSerranoCA ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 96188 0437.








