No Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú realizado nesta quinta-feira, 9, em formato híbrido, com a parte presencial em São Paulo, os bancários aprovaram propostas para a minuta específica a partir dos eixos discutidos. São eles: saúde e condições de trabalho, emprego, segurança bancária, remuneração, previdência privada e diversidade.
A pauta de reivindicações será levada para discussão também na 24ª Conferência Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Ramo Financeiro, com o tema “Um país + justo pra gente, este é o Brasil que a gente quer”, que começa nesta sexta-feira, 10, e vai até domingo, 12.
A entrega da minuta ao Itaú acontece na próxima semana, dando início às negociações do Acordo Coletivo 2022.








