A delegação de bancários e bancárias capixabas participa neste sábado, 08, da 25ª Conferência Interestadual da categoria do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, em Macaé. No evento, os bancários capixabas vão defender as resoluções aprovadas na Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias do ES, realizada de 30 de junho a 02 de julho,  como o fim das metas, melhores condições de trabalho, o fortalecimento das negociações coletivas e a redução da taxa de juros.

A Conferência Interestadual será presencial, no hotel Royal Macaé Palace, em Macaé, Rio de Janeiro, das 10 horas às 17 horas. O evento contará com a participação de Paulo Jäger (Dieese RJ), Cátia Uehara (Dieese SP) e Rui Carlos Stockinger (Professor da UCP e Coordenador do setor de Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Petrópolis).

Jäger fará uma palestra sobre a conjuntura nacional. Já Cátia, fará uma palestra sobre o Papel do Sistema Financeiro Nacional e do Crédito para Geração de Emprego e Renda. Por fim, Rui Carlos irá participar da mesa de debate sobre a Síndrome de Burnout e o Assédio Moral – Implicações na saúde e qualidade de vida dos e das bancárias.

Com informações da Fetraf – RJ/ES