Sindicato cobra da SR Caixa prevenção à covid-19

01/02/2022 14:02

A SR respondeu que fará um informativo às unidades para que se cumpram os protocolos.

O Sindicato esteve reunido nesta segunda-feira, 31, com a Superintendência Regional da Caixa no Espírito Santo para tratar do aumento de casos de covid-19 nas unidades do banco. A entidade cobrou que alguns gestores não estão cumprindo protocolos sanitários ao não informar às equipes os casos positivos de covid-19.

“É preciso que todos os empregados sejam informados quando algum colega testa positivo e que haja a imediata higienização da unidade, não apenas do setor onde trabalha o empregado”, afirma o diretor do Sindicato Ronan Teixeira, que participou da reunião junto com os diretores Rita Lima, Lizandre Borges, Arthur Dussoni e Igor Bongiovani.

A entidade também cobrou a distribuição, pelo banco, dos equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras PFF2/N95, assim como fiscalização do cumprimento dos protocolos.

A SR respondeu que fará um informativo às unidades para que se cumpram os protocolos. Pela Caixa, participaram da reunião a superintendente Maria do Carmo Gonçalves da Rocha e o gerente Fabrício Zahoin.

Movimentação

Na reunião, o Sindicato também tratou das movimentações recentes envolvendo os gerentes gerais e gerentes de pessoa jurídica. “Não fomos informados dessas mudanças e muitas delas não seguiram o normativo do banco que estabelece um limite de até 60 quilômetros entre os locais de movimentação”, afirmou o diretor do Sindicato. A entidade cobrou do banco o cumprimento dos normativos.