A Minuta da Campanha 2022 no Bandes está em votação nesta sexta-feira, 15. Os bancários podem votar entre 15 e 18 horas por meio do sistema on-line do Sindicato. Entre as principais reivindicações estão a manutenção do Plano de Carreira e sua incorporação aos instrumentos de governança corporativa do banco; regulamentação do teletrabalho, com garantia de igualdade dos direitos e benefícios para todos os empregados, dentre outras.
A construção da minuta específica para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) se deu com a colaboração dos empregados do Bandes, que enviaram sugestões de propostas até o dia 12 de junho. O texto final foi discutido e fechado em plenária virtual nesta quinta-feira, 14.
Convenção Coletiva
Além do ACT, os funcionários são abrangidos pela Convenção Coletiva aprovada na Conferência Nacional da categoria e que está sendo negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
São reivindicações gerais dos bancários:
- Reposição salarial e nas demais verbas: inflação entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
- Aumento maior para o tíquete-refeição e para o tíquete-alimentação;
- Garantia dos empregos;
- Manutenção da regra da PLR reajustada;
- Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
- Fim das metas abusivas;
- Combate ao assédio moral;
- Proteção aos trabalhadores adoecidos;
- Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.
Como votar
Ao entrar no sistema, o empregado deve fazer um login autenticando suas informações pessoais. Aqueles que já possuem cadastro no sistema do Sindicato, basta logar com e-mail e senha. Os não cadastrados devem preencher um breve formulário com os dados de e-mail, CPF e data de nascimento. Após checagem das informações, o empregado poderá acessar a página de votação.
Já possui cadastro? Clique aqui
Não possui cadastro? Clique aqui
Dúvidas ou dificuldades de acesso, entre em contato com o telefone de plantão do Sindicato: (27) 3331-9999 ou 3331-9953.








