Em contato com a Gerência Regional do Bradesco no Espírito Santo, o Sindicato recebeu a informação de que todos os bancários com mais de 60 anos, estagiários, menores aprendizes e gestantes, além dos empregados com debilidade de saúde permanente ou provisória, ficarão em quarentena. Também aqueles que apresentarem sintomas de gripe devem ficar afastados dos locais de trabalho. Os bancários que tenham carteira de clientes podem trabalhar de casa.
Segundo o diretor do Sindicato Fabrício Coelho, foram apresentadas ao gerente regional, Ricardo Andre Kuczynski, as reivindicações também enviadas ao Comando Nacional dos Bancários para negociação com a Fenaban, como não imposição de metas. “O [gerente] regional se posicionou de acordo”, afirmou o diretor do Sindicato.
Portaria Estadual
Conforme Portaria 036-R da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, publicada na terça-feira, 16, o isolamento domiciliar por quatorze dias é determinado para todos os casos de “síndromes gripais, sem sinais de gravidade, independentemente de confirmação laboratorial, definidos em ato médico dentro da rede pública e privada”. A decisão vale enquanto estiver vigente o estado de emergência em saúde pública.








